Blog da Suúh: Moda - Para Jovens Pensantes

sábado, maio 12, 2012


Moda - Para Jovens Pensantes

5 palpites:

  1. Boa tarde Fran, \o/

    Baseado em meus poucos conhecimentos sobre o assunto:

    Existe uma grande diferença entre "Moda" e "Tendência".
    Link Explicativo: http://www.dandimoderno.com/2011/02/diferenca-entre-moda-e-tendencia.html

    Será que realmente seria maravilhoso uma sociedade onde cada qual se veste do jeito que quiser? Levando-se em consideração que nem todos possuem muitos atributos/estudos em "Estilo" ou "Criatividade"?

    Afinal, quem tem criatividade, usufrui dela até mesmo no jeito de respirar. Quem não possui e deseja ter, se baseia em estudos de Tendencias ou na Moda adiante, mas que fazem parte do seu gosto pessoal.

    Se o caso for julgar a "futilidade" do sistema. Não devemos nem discutir sobre Moda, porque estaria se contradizendo absurdamente. haha'
    Moda é o fútil da vida. Arte é o fútil da vida. Por mais bonito e agradável que seja.

    Criticar é algo natural. O diferencial é oferecer opções.

    ResponderExcluir
  2. Ola anonimo, não sou a Fran, sou a Suúh... primeiro que eu faço um licenciatura e como professora que estou me formando sei que nao existe um ser pensante sem criatividade.
    Segundo que como assim a arte é uma futilidade? Da onde mesmo voce tirou isso? A arte é uma forma de expressão que marca a historia. A literatura, o teatro, a moda, as artes plasticas, marcam o pensamento de um grupo ou um individuo, não pode ser tido como futilidade. Qualquer expressão cultural, social, dramatica, politica, ou de qualquer tipo que seja é o que nos diferencia do resto dos animais, não sobrevivemos, vivemos, e como tal criamos e destruimos, somos criativos e inteligentes.
    Tendencia e moda são diferentes, mas é como se a moda fosse uma tendencia mais abrangente que busca um grupo maior, um grupo dita uma tendencia que pode virar moda.
    Você realmente conhece o assunto que veio até aqui discutir?

    ResponderExcluir
  3. Ooooooooooooi querido anônimo, boa tarde!(:
    Prazer, sou a Fran, viu ? haha, vamos aos esclarecimentos ?
    Ok, ok... eu sei que existe sim diferença entre "moda" e "tendências" que eu não estou com tempo pra definir o que são nesse momento, deixemos isso para um próximo post. Não preciso que deixe um link explicativo aqui, conheço bem sobre o assunto ^^
    Se eu acho que seria excelente uma sociedade se vestir como querem? Você leu mesmo o texto ? Porque ali diz o quanto eu acharia ótimo e diferente. Vivemos em uma sociedade pouco pensante e esse é o maior problema existente, pois assim acreditam que nem todos tem criatividade e afirma isso, o que não é uma verdade. Por mais que muitos não tenham estudo, o que é uma pena, isso não o impede de ser criativo ou ousado, claro que não! Querendo ou não, todos seguem sim a moda, pode ser que não sigam a tendência da estação, mas seguem uma moda. A roupa que você usa teve que ser desenhada antes de ser criada, então você é fútil por usar roupa? A moda está ligada a tudo assim como a arte também, mas ok, minha amiga já falou sobre isso. É uma pena vê que ainda tem pessoas que pensam que arte é futilidade, é uma pena mesmo. E como você mesmo disse, criticar é natural.. agora estou esperando as opções *:

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!!! deem uma olhada no meu blog que estou começando agora!! beijinhos. http://clicchique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog. já to seguindo.me ajuda seguindo o meu também? http://viivendo-a-viida-do-meu-jeiito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grata @suellen_veloso