Blog da Suúh: Um país de um idioma e varias línguas - Suellen Veloso

sábado, agosto 25, 2012


Um país de um idioma e varias línguas - Suellen Veloso

3 palpites:

  1. Eu adoro ver como é diferente o jeito que cada um fala! Minha avó nasceu na Paraíba e veio para São Paulo quando tinha uns 40 anos.
    Hoje eu já percebo que ela fala diferente dos irmãos (muitos dos quais inclusive mudaram para Brasília e tem outro sotaque totalmente diferente), fala diferente da minha mãe (que, apesar de ter nascido em Fortaleza, viveu a vida inteira aqui em SP) e diferente de minha família paterna! É muito legal perceber como as pessoas falam e que, mesmo morando no mesmo país, por vezes é difícil entender algumas pessoas exatamente pelo jeito que falam!

    ResponderExcluir
  2. amo meu país em todas as suas variedades *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog não conhecia seguindo *---* adorei o seu jeito de pensar. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grata @suellen_veloso